2016 |  2015 |  2014 |  2013 |  2012 |  2011 |  2010 |  2009 | 

 

28.12.2009
Bruno Pais na São Silvestre de Lisboa
Ontem decorreu a São Silvestre de Lisboa, no coração da cidade.

O triatleta Bruno Pais marcou presença na 2ª edição desta prova, perfazendo os 10 km em 00:32:06, ficando em 8º na classificação geral.

Fonte: www.hmssports.pt

 
07.12.2009
Bruno Pais a 4000 metros de altura
Este sábado Bruno Pais trocou o solo pelo ar e aventurou-se num salto de paraquedas, a 4000 metros de altura.

A sua primeira experiência nos céus fê-lo vibrar com tanta adrenalina: "Espectacular! Pena ter sido tão rápido!".

Fonte: www.hmssports.pt

 
04.11.2009
Bruno Pais abre loja no Fundão
Bruno Pais entra no mundo dos negócios e abre uma loja dedicada à sua grande paixão - bicicletas.

A Tribike, nome escolhido para este projecto, fica situada no Fundão. Estará brevemente disponível em www.tribike.pt. Até lá, podem visitá-la no facebook, através do link http://www.facebook.com/profile.php?id=100000420123384.

Fonte: www.hmssports.pt

 
18.10.2009
Bruno Pais é Campeão Nacional
Bruno Pais sagrou-se hoje, pela sexta vez consecutiva, Campeão Nacional.

O triatleta de elite fechou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Triatlo, completando em 01:56:31 os 1500 metros de natação, 40.000 metros de ciclismo e 10.000 metros de corrida.

A edição 2009 do Campeonato Nacional de Triatlo, organizado pela Federação de Triatlo de Portugal, decorreu de acordo com o novo modelo, passando de uma para quatro provas (três mais a finalíssima): Funchal, Aveiro, Setúbal e Estoril.

Fonte: www.hmssports.pt

 
11.10.2009
Bruno Pais - 5º no U.S Open Triathlon em Dallas
Bruno Pais voltou a representar da melhor forma o seu país e as cores do Sport Lisboa e Benfica terminando na quinta posição num dos mais prestigiados Triatlos do Mundo.

Dallas recebeu este fim-de-semana a etapa do Toyota U.S. Open Triathlon, uma prova que faz parte do calendário norte-americano de Triatlo e que junta cerca de 1.500 participantes e milhares de espectadores.

O início da prova, com o segmento de natação (1500m), foi no Lago Joe Pool, no Parque\Marina Cedar Hill State tendo a natação sido realizada sem fato.

Bruno terminou o segmento de natação no grupo que liderava a prova. A transição para os 40km de bicicleta foi feita em direcção à baixa de Dallas debaixo de chuva e de um frio intenso.

O percurso de ciclismo desenrolou-se pelas largas e sinuosas estradas que circundam a cidade de Dallas, tendo Bruno terminado este segmento em terceiro lugar a cerca de 50seg dos líderes e com 20seg de vantagem do grupo que o perseguia.

A transição para o segmento de corrida estava instalada no Centro da American Airlines, onde viria a terminar a prova. O Vencedor Matt Reed que liderava o segmento de ciclismo viria a cortar a meta isolado enquanto que a cerca de 500m da meta seguia ainda um grupo de quatro atletas no qual se encontrava Bruno que viria a ser batido pelos experientes adversários terminando em quinto lugar.



Classificação: 1º Matt Reed - EUA 2º Greg Bennet – AUSTRALIA 3º Beven Dokerty – Nova Zelândia 4º Stuart Hayes – UK 5º Bruno Pais - PORTUGAL

A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO NA OPINIÃO DO ATLETA: “ A prova apesar de não estar inicialmente prevista no meu calendário e de aparecer um pouco no fim da época acabou por correr bem. Nos últimos 500m dei tudo para conseguir acompanhar os primeiros mas eles foram mais fortes. Estou contente e quero voltar” www.toyotausopentriathlon.com

Fonte: www.hmssports.pt

 
07.10.2009
Bruno Pais no US Open Triathlon em Dallas
Bruno Pais está de volta ao solo americano desta vez a Dallas, depois do fantástico segundo lugar alcançado em Minniapolis em 2006.

Bruno Pais vai estar presente no Toyota US Open Triathlon em Dallas, este Domingo, dia 11.

O US Open Triathlon é um campeonato para as séries Life Time Fitness Triathlon - Taça Toyota, um programa que interliga os cinco maiores triatlos dos EUA - Chicago, Nova Iorque, Los Angeles, Minneapolis e Dallas - em um único evento de séries.

Fonte: www.hmssports.pt

 
27.09.2009
Bruno Pais vence 3ª etapa do Campeonato Nacional Triatlo
Bruno Pais, do Sport Lisboa e Benfica, somou ontem a segunda vitória em etapas do Campeonato Nacional de Triatlo, após o êxito no Funchal.

O atleta cumpriu a 3ª etapa que incluiu 1500 metros de natação, 41 quilómetros de ciclismo e dez quilómetros de corrida com o tempo 01h54m16.

O II Triatlo Cidade de Setúbal é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pela FTP.

Fonte: www.federacao-triatlo.pt

 
22.09.2009
Bruno Pais no Nacional de Triatlo em Setúbal
Dia 26 de Setembro, às 15h30, Bruno Pais compete na 3ª etapa do Campeonato Nacional Individual de Triatlo.

O Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, será o núcleo do II Triatlo Cidade de Setúbal,cujo percurso irá incluir as seguintes distâncias:

Natação: 1500 metros, 2 voltas de 750 metros Ciclismo: 42Km, 5 voltas (Parque Albarquel, Clube Naval, Ferrys, Ponto de Retorno) Corrida: 10Km, 4 voltas (Parque Albarquel).

Fonte: www.federacao-triatlo.pt

 
12.09.2009
Bruno Pais em grande destaque na finalíssima do Campeonato do Mundo
Sete etapas ultrapassadas para chegar à prova de hoje, a final do Campeonato do Mundo de Triatlo, em Gold Cost Austrália. Bruno Pais, conseguiu superar o 14º lugar alcançado em Queenstown, em 2003, dominar na bicicleta e terminar em 13º lugar com 01h45m56s, à frente do campeão da etapa de Hamburgo , Jarrod Shoemaker.

Numa etapa repleta de atletas fortíssimos, Bruno Pais foi quem mais se destacou.
Após os 1500 metros de natação, e já no segmento de ciclismo, o atleta do Benfica assumiu a liderança, e foi o mais rápido a cumprir os 40 quilómetros de bicicleta (56m31s).
Depois de cumprir metade do percurso de corrida Bruno Pais foi apanhado pelo grupo perseguidor, e viu-se obrigado a ceder a liderança.
Alistair Brownlee, o jovem britânico de 21 anos sagrou-se Campeão do Mundo, seguido por Javier Gomez Noya e em 3º lugar ficou o alemão Jan Frodeno, Campeão Olímpico em Pequim.

O atleta do Sport Lisboa e Benfica, bronze na Taça da Europa de Quarteira, sétimo no Europeu, Campeão Nacional de Triatlo Longo Absoluto, Campeão Nacional de Triatlo e Campeão Nacional de Duatlo, alcançou a sua melhor classificação de sempre no Campeonato do Mundo de Triatlo.

Fonte: www.hmssports.pt

 
31.08.2009
Bruno Pais marca presença no Mundial de Triatlo na Austrália
Bruno Pais estará presente na finalíssima do Mundial de Triatlo na Austrália. Parte amanhã, dia 1 de Setembro, rumo a Gold Coast, local onde irá decorrer a prova de Elites. O objectivo do estágio de uma semana no "Sports Super Centre" pretende garantir a adaptação do atleta ao fuso horário e às condições climatéricas de modo a estar totalmente adaptado para a grande prova.

O Campeonato do Mundo de Triatlo realiza-se entre 11 e 13 de Setembro, em Gold Coast, na Austrália. Para sábado, dia 12, está agendada a prova masculina das Elites às 15h15, hora local.

A grande finalíssima do Campeonato do Mundo conta com pontuação a dobrar, e é a última depois das sete etapas realizadas durante a época (Tongyeong, Madrid, Washington, Kitzbühel, Hamburgo, Londres e Yokohama).

Fonte: www.hmssports.pt

 
17.08.2009
Bruno Pais treina com o novo GARMIN Forerunner 310XT
O Forerunner 310XT, a mais recente novidade da GARMIN já está nas mãos do triatleta.
Bruno Pais já treina com o novo Forerunner, o 1º dispositivo de treino que pode ser usado dentro de água até uma profundidade de 50 metros.

O Forerunner torna-se assim no mais recente e útil parceiro de treino do triatleta Bruno Pais.

Mais informações em : www.garmin.pt

Fonte: www.hmssports.pt

 
16.08.2009
Erro da organização comprometeu prova do atleta
Londres foi o local que recebeu a sexta etapa do Campeonato do Mundo, e o circuito aquele que será usado nos Jogos Olímpicos de 2012. O insólito aconteceu nesta etapa. Assistimos a um erro técnico da organização que comprometeu o desfecho da prova do atleta Bruno Pais.

Numa altura em que era líder e a passar pelo parque de transição a organização forneceu a informação que faltaria mais uma volta ao circuito. Segundos depois, nenhuma indicação é dada ao grupo principal, acabando Bruno Pais por dar uma volta extra ao circuito.

Apesar da responsabilidade da contagem recair sobre o atleta, a organização errou e cometeu um acto que manchou a brilhante prova que Bruno Pais estava a desenvolver.

Fonte: www.hmssports.pt

 
13.08.2009
Bruno Pais em Londres, Campeonato do Mundo de Triatlo, este Sábado
A etapa de Londres, do Campeonato do Mundo de Triatlo, acontece já este Sábado.

Bruno Pais, que se encontra actualmente na 25ª posição com a melhor prestação masculina, marca presença na competição Sábado, às 13.15.

As provas irão ter cobertura na RTP2 no Domingo, dia 16, e podem ser acompanhadas em directo dia 15, no site www.triathlon.org/tv.

Fonte: www.hmssports.pt

 
01.08.2009
Fundão assiste a vitória de triatleta da casa
Depois da participação nas etapas do Campeonato do Mundo, este sábado o triatleta aproveitou a estadia em Portugal para competir numa das provas mais importantes do calendário nacional, a realizada na sua terra, o Fundão. O VIII Triatlo Cidade do Fundão recebeu centenas de atletas e apoiantes da modalidade nas ruas da cidade.

A vitória masculina coube ao triatleta da casa, que completou a prova em 57 minutos e 38 segundos (750 metros de natação, 22 quilómetros de ciclismo e 5,1 quilómetros de corrida). Bruno Pais esteve sempre na frente com o colega Duarte Marques, a quem conseguiu ganhar vantagem depois de uma boa saída do parque de transição.
Até ao final, e aumentando a vantagem na corrida, atravessou a meta em 1º lugar, deixando Duarte Marques, o 2º classificado a 56 segundos de diferença, e fazendo a alegria dos apoiantes do fundanense que se juntaram ao longo do percurso.

Londres é o próximo destino, com a participação em mais uma etapa do Campeonato do Mundo no dia 15 de Agosto.

Fonte: www.hmssports.pt

 
27.07.2009
Hamburgo difícil
Hamburgo recebeu este Domingo a etapa mais difícil para o triatleta português.
Na natação Bruno Pais teve dificuldade em colocar-se no grupo da frente, e à entrada para o Parque de transição já se encontravam a mais de um minuto do líder.

No segmento de ciclismo, e devido a ter demorado um pouco mais na transição, Bruno Pais não conseguiu encontrar o seu ritmo, e viu-se atirado para um grupo longe dos lugares da frente e onde não encontrou mais a hipótese de fazer um resultado vantajoso.
Bruno Pais viu-se remetido para os lugares finais e sem hipóteses de lutar por um resultado que o favorecesse, altura em que foi tomada a opção táctica de abandonar a prova já no segmento de corrida.

Hamburgo foi assim uma etapa difícil para o triatleta que vê esta prova como uma dificuldade que não conseguiu superar mas que espera vir a melhorar nas próximas prestações, tal como vem sendo seu hábito desde o início da temporada.
O norte-americano Jarrod Shoemaker obteve a sua primeira vitória no Campeonato, seguido do australiano Brad Kahlefeldt.

Fonte: www.hmssports.pt

 
22.07.2009
De partida para Hamburgo - Campeonato do Mundo de Triatlo
Amanhã Bruno Pais está de partida para participar em mais uma etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo.

Hamburgo recebe pelo 8º ano os melhores triatletas do Mundo , e é pela 1ª vez palco do Campeonato do Mundo no novo formato.
Considerado pela organização como o maior evento de Triatlo do Mundo devido ao elevado número de participantes, estão previstos para este fim-de-semana cerca de 8.400 atletas a competir nas provas organizadas.

Bruno Pais entra "em cena" no Domingo, pelas 11h50(hora de Lisboa).

Fonte: www.hmssports.pt

 
11.07.2009
Subida no ranking Mundial
A quarta etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, disputa-se este fim-de-semana em Kitzbühel, na Áustria. Ontem em destaque esteve a elite masculina, onde Portugal esteve representado por dois triatletas, um deles o Bruno Pais. A elite feminina fará a sua entrada na competição hoje, com a estreia de Vanessa Fernandes.

Numa prova surpreendente para o atleta luso, e para todos os que assistiam, Bruno Pais mostrou-se forte, chegando mesmo a liderar grande parte do segmento de ciclismo, imprimindo um ritmo que apenas os melhores conseguem aguentar.

Num dia carregado de chuva, os 1500 metros dentro de água foram assistidos com um Bruno Pais num grupo estável e bem posicionado para a saída para o segmento de ciclismo.

O segmento de ciclismo foi o mais emocionante para todos, o atleta sentiu-se numa forma extraordinária, espelho dos últimos resultados obtidos, e saltou do pelotão logo na primeira das oito voltas do percurso.
Liderou grande parte do segmento, alternando em pequenas partes com o canadiano Paul Tichelaar e o suíço, bronze nos Jogos de Atenas, Sven Riederer.
Apesar do ritmo alucinante do grupo da frente, liderado por Bruno Pais, a vantagem para o grupo perseguidor não ultrapassava os 30 segundos, o que fazia prever uma transição para a corrida bastante renhida.

No segmento de corrida, e a acusar o desgaste sofrido na bicicleta, Bruno Pais foi ultrapassado por Alistair Bronwlee que descolou dos restantes.
Bruno Pais ainda tentou lutar por uma boa posição lutando até ao final para uma subida no ranking Mundial.

A prova terminou com a vitória de Alistair Brownlee com 1:43:13, e com Bruno Pais a conseguir um excelente 11º lugar a apenas 56 segundos do pódio.
Bruno Pais passa assim da 31ª posição do ranking para a 22ª posição.

A opinião do atleta:
“A natação mais uma vez não correu muito bem, mas consegui ficar perto do grupo da frente, o que foi positivo.
No ciclismo senti-me muito bem e ataquei logo na 2ªvolta. O grupo nunca nos deixou ganhar muita vantagem, mas chegámos com 30', o que deu para fazer um bom resultado.
Senti-me também muito bem na corrida, mas acusei o grande desgaste que tive no ciclismo.
Estou muito contente com este resultado visto que deu para subir alguns lugares na Classificação do Mundial.”
Bruno Pais – Kitzbühel (Áustria)

Fonte: www.hmssports.pt

 
09.07.2009
Campeonato do Mundo Triatlo em Kitzbühel
Vanessa Fernandes, Bruno Pais e Duarte Marques participam na quarta etapa da competição, a qual estreou um novo figurino na presente temporada.

Depois de passagens pela Ásia (Tongyeong - Coreia do Sul), Europa (Madrid - Espanha e América (Washington - EUA), o Campeonato do Mundo de Triatlo está de regresso ao Continente Europeu, com a quarta etapa a realizar-se sábado, dia 11, em Kitzbühel, na Áustria.

Vanessa Fernandes, vice-campeã olímpica de triatlo, fará assim a estreia, na presente temporada, na mais importante competição a nível mundial. A atleta do Sport Lisboa e Benfica regressou no passado fim-de-semana a uma prova de cariz internacional - Campeonato da Europa de Triatlo de Elites em Holten - e conquistou a medalha de bronze. Recorde-se que a jovem atleta de 23 anos lesionou-se no início do ano, fracturou a clavícula, e esteve em período de recuperação.

Bruno Pais (Sport Lisboa e Benfica), que concluiu o Europeu de Triatlo no sétimo lugar, participou nas duas etapas iniciais do Campeonato do Mundo. Em Tongyeong, foi 16.º classificado e teve a companhia dos atletas Sub 23 João Silva (46.º) e João José Pereira (59.º). Já na capital espanhola, participou com Duarte Marques (SR Camarnal/Seguros Contacto/Ika/Hilzy), tendo ficado na 21.ª posição e Duarte na 36.ª.

Agora em Kitzbühel, compete o trio que representou Portugal no ano passado nos Jogos Olímpicos de Pequim:
* Vanessa Fernandes: medalha de prata
* Bruno Pais: 17.º classificado
* Duarte Marques: 45.º classificado

Kitzbühel: Horários e Transmissão Online
A quarta etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo começa com a prova masculina às 14h20 (hora local). Quando forem 16h00 tem início a prova feminina. A competição é efectuada na distância olímpica:
* 1500 metros de natação (duas voltas)
* 40 quilómetros de bicicleta (oito voltas)
* 10 quilómetros de corrida (quatro voltas)

Os interessados em acompanhar as provas em directo podem fazê-lo através da Internet. O serviço de "Live Coverage" estará a funcionar no sítio do Campeonato do Mundo de Triatlo.

Sete Etapas e Uma Finalíssima
Este ano, a União Internacional de Triatlo (ITU) apostou num novo formato para o Campeonato do Mundo de Triatlo. Em vez de uma única prova, a competição é agora composta por sete etapas e uma finalíssima:
* 1.ª etapa: Tongyeong (Coreia do Sul) - 02 e 03 Maio
* 2.ª etapa: Madrid (Espanha) - 30 e 31 Maio
* 3.ª etapa: Washington (EUA) - 21 Junho
* 4.ª etapa: Kitzbühel (Áustria) - 11 e 12 Julho
* 5.ª etapa: Hamburgo (Alemanha) - 25 e 26 Julho
* 6.ª etapa: Londres (Grã-Bretanha) - 15 Agosto
* 7.ª etapa: Yokohama (Japão) - 22 e 23 Agosto
* Finalíssima: Gold Coast (Austrália) - 09 a 13 Setembro

Com três etapas efectuadas, Bruno Pais já pontuou para o Ranking do Campeonato do Mundo. Tem 417 pontos e segue na 31.ª posição. Estes são os cinco primeiros classificados do Ranking do Campeonato do Mundo:

Masculinos:
* Javier Gomez (ESP) - 1628 pts
* Alistair Brownlee (GBR) - 1600 pontos
* Brad Kahlefeldt (AUS) - 1536 pts
* Courtney Atkinson (AUS) - 1437 pts
* Jarrod Shoemaker (USA) - 1345 pts

Femininos:
* Emma Moffatt (AUS) - 1840 pontos
* Emma Snowsill (AUS) - 1818 pts
* Andrea Hewitt (SUI) - 1545 pts
* Jessica Harrison (FRA) - 1525 pts
* Juri Ide (JPN) - 1448 pts

Consulte os rankings e todas as informações sobre o Campeonato do Mundo de Triatlo no sítio oficial.

Fonte: www.federacao-triatlo.pt

 
05.07.2009
Bruno Pais brilha na Holanda
Disputou-se este fim-de-semana na Holanda (Holten) a última etapa do Campeonato da Europa. Em prova estiveram 10 portugueses, entre eles o melhor atleta nacional de triatlo masculino, Bruno Pais.

Do lado masculino Portugal era representado por 5 atletas, numa prova onde estavam presentes os melhores do Mundo, a competição era difícil, com Javier Gomez Noya, Campeão do Mundo de Triatlo de Elites em 2008 e principal favorito à vitória, e o britânico Alistair Brownlee, também Campeão do Mundo mas no escalão de Sub 23.
Bruno Pais manteve-se no grupo perseguidor e na chegada ao parque de transição para a corrida o atleta começou a recuperar consecutivamente posições, terminando entre os 10 primeiros, num excelente 8º lugar, e como o melhor português em prova.

A opinião do atleta:
“A prova não começou por correr bem na natação, mas no ciclismo consegui recuperar o tempo perdido. Sentia-me muito forte. Na corrida inicialmente também me estava a sentir bem, mas na 2ª volta deu-me a típica dor de burro, que me obrigou a abrandar. Mas, na última volta dei tudo e comecei a recuperar lugares. Estou muito contente com o resultado.
Obrigada a todos os que acreditam em mim. ” - Bruno Pais –Holten (Holanda)

Fonte: www.hmssports.pt

 
02.07.2009
Europeu de Elites - Vanessa Fernandes e Bruno Pais são esperanças
No domingo, dia 5 de Julho, a cidade holandesa de Holten é o palco das provas do Campeonato da Europa de Triatlo referentes aos escalões de Elites e Juniores.

O dia começa com a competição feminina júnior, às 08h15 (hora local). Uma hora e meia depois arranca a prova masculina deste escalão. Quanto às Elites, a primeira prova (femininos) está marcada para as 11h30, enquanto os atletas masculinos entram em acção às 14h15 (hora local).

A defender as cores nacionais estarão 16 atletas, entre eles Vanessa Fernandes e Bruno Pais. A selecção portuguesa viaja para a Holanda sexta-feira, 3 de Julho.

Fonte: www.slbenfica.pt

 
22.06.2009
GARMIN e Bruno Pais juntos
A GARMIN entra em força no Triatlo nacional e estabelece uma parceria com Bruno Pais, a mais recente aposta da marca.
A GARMIN tem vindo ao longo dos tempos a apostar na qualidade dos seus produtos e desenvolveu uma gama específica para os desportos físicos.
Brevemente lançam o modelo Forerunner 310XT, um dispositivo de treino multidesportivo com GPS. É o primeiro dispositivo de treino para natação resistente à água.
Não deixe de ver as novidades em www.garmin.pt.

Fonte: www.hmssports.pt

 
15.06.2009
Em altitude a preparar os próximos Campeonatos
Partiu no início de Junho para França, Font Romeu, para se preparar para as próximas etapas do Campeonato do Mundo e da Europa. Agora, quase de regresso a casa, Bruno Pais diz "até agora tenho-me sentido muito bem, estou na melhor forma deste ano". O regresso está programado para dia 23 de Junho.

Fonte: www.hmssports.pt

 
10.06.2009
Feliz aniversário !
Foi a 10 de Junho de 1981 que o Fundão viu nascer o melhor triatleta português. Bruno Pais completa hoje 28 anos em França, Font Romeu, onde se encontra a estagiar com a selecção nacional.

Fonte: www.hmssports.pt

 
31.05.2009
No pelotão perseguidor em Madrid
Alistair Brownlee, de 21 anos, dominou a elite masculina, hoje na etapa de Madrid. Com uma distância considerável do 2º classificado, o jovem inglês terminou a prova com o tempo de 1:51:27. O atleta nacional Bruno Pais, manteve uma posição estável sempre inserido no grupo perseguidor. Garantiu o 21º lugar, numa prova masculina sem grandes surpresas.

Fonte: www.hmssports.pt

 
17.05.2009
Bruno Pais e Joana Marques triunfam no Funchal
O Campeonato Nacional de Triatlo começou domingo, dia 17, no Arquipélago da Madeira, estreando-se assim o novo formato da competição.

Com três etapas (Funchal, Aveiro e Setúbal) e uma finalíssima (Estoril), o Campeonato Nacional de Triatlo apresenta esta temporada um novo figurino. No arranque da competição, registaram-se os êxitos de Bruno Pais, que venceu todas as provas do calendário nacional em que esteve presente, e de Joana Marques.

Perto de 70 atletas estiveram no II Triatlo do Funchal para a prova efectuada na distância olímpica (1500 metros de natação, 40 quilómetros de ciclismo e dez quilómetros de corrida), que começou no Cais do Funchal e decorreu nas principais artérias da cidade madeirense.
No final das duas voltas de natação, João Serrano (SR Camarnal/Seguros Contacto/Ika/Hilzy) foi o primeiro a chegar a parque de transição, com o colega de equipa Duarte Marques, Bruno Pais (Sport Lisboa e Benfica), Hugo Ventura (Halcon/Spiuk/Olímpico de Oeiras) e Duarte Mendonça (Ludens Clube de Machico) a surgirem logo de seguida.

No início do ciclismo, Duarte Mendonça descolou do grupo e foi João Amorim (Alhandra Sporting Clube) quem se juntou ao quarteto da frente. Ruben Costa, Diogo Custódio (ambos do Sporting Clube de Portugal) e Fabrício Tomás (Alhandra) assumiram a perseguição. Mais atrás, seguia o duo Pedro Leitão (Alhandra) e Tiago Lobo (Compeed/Tri-Oeste)

À passagem da sétima volta, Duarte Marques, Hugo Ventura e Bruno Pais ganharam alguma vantagem sobre João Serrano, o qual acabou por ser alcançado por João Amorim que anteriormente tinha descolado do grupo.

Na saída para a corrida, fruto de uma transição rápida, Bruno Pais destacou-se de imediato, impondo um ritmo forte e liderando durante as quatros voltas. Duarte Marques, segundo classificado, distanciou-se de Hugo Ventura que seguia na terceira posição. Logo atrás, surgiam João Serrano, Ruben Costa e Fabrício Tomás. João Amorim abandonou a corrida ainda na primeira volta.

Sem surpresas e dando continuidade aos bons resultados que tem alcançado no arranque da temporada (vitórias em todas as provas do calendário nacional, campeão nacional de triatlo longo, medalha de bronze na Taça da Europa de Triatlo de Quarteira), Bruno Pais alcançou a vitória no II Triatlo Olímpico do Funchal.

Atrás do triatleta do Sport Lisboa e Benfica, ficou Duarte Marques. Recorde-se que a dupla, juntamente com Vanessa Fernandes, representou Portugal nos Jogos Olímpicos de Pequim do ano passado.

No Funchal, o último lugar do pódio foi ocupado por Hugo Ventura. João Serrano ocupou o quarto posto, Ruben Costa o quinto e Fabrício Tomás o sexto.

Fonte: www.federacao-triatlo.pt

 
03.05.2009
Balanço da prova de Bruno Pais, João Silva e João Pereira
O Director Técnico Nacional, Sérgio Santos, comenta a prova dos três portugueses presentes na prova inaugural do Campeonato do Mundo de Triatlo.

Tongyeong, na Coreia do Sul, recebeu a estreia do novo formato do Campeonato do Mundo de Triatlo, disputado em sete provas e uma finalíssima. Portugal participou com três atletas: Bruno Pais, João Silva e João José Pereira. Este é o balanço feito pelo Director Técnico Nacional, Sérgio Santos, que acompanhou os triatletas portugueses.

Bruno Pais - 16.º classificado a 01m15s do vencedor Bevan Docherty e a 59s do pódio

* "Fez uma prova de muito bom nível e confirmou estar no rumo para uma temporada excelente quando ainda não estamos no momento de forma mais elevado.
* Nadou perfeitamente integrado e pedalou no grupo onde aconteceram duas fugas: ao oitavo quilómetro, Belaubre (Fra) e Fretta (EUA) que fizeram o ciclismo até ao final isolados na frente e ganharam um minuto; e ao 30.º quilómetro, em que fugiram Brukhankov e Polyansky, os dois russos primeiro e segundo classificados em Quarteira.
* Com esta prestação, o Bruno será chamado em 13.º para o pontão na etapa de Madrid, já que dos 15 que acabaram a prova à frente do Bruno, 12 estão na startlist de Madrid (segunda prova do Circuito, a 30 e 31 de Maio)."

João Silva - 46.º classificado a 03m54s do vencedor
* "O João saiu da água bem encaixado no grupo, apesar de ter sido décimo no final da primeira volta de 750m e por erro de trajectória na segunda volta, saiu quatro lugares atrás do Bruno no final dos 1500m.
* Sentiu-se muito bem no ciclismo e esteve sempre bem encaixado.
* Saiu para a corrida bastante forte e apenas foi ultrapassado pelo Bruno perto do segundo quilómetro. A partir desse momento, queixou-se de dores abdominais e não conseguiu manter o ritmo inicial."

João José Pereira - 59.º classificado a 07m30s do vencedor
* "O João Pereira terá sido por ventura o que se adaptou pior ao fuso horário, depois de sofrer de dores de dentes nos dois primeiros dias por cá.
* No final dos primeiros 750m de natação, estava cerca da 50.ª posição mas perfeitamente colado no grupo. Na segunda volta, perdeu o contacto com o grupo.
* Não se sentiu com força no início do ciclismo e não conseguiu integrar o segundo grupo, de cerca de 15 elementos, que estava apenas a seis segundos dele à saída da primeira transição. * Acabou por fazer o ciclismo com mais dois elementos e correu sozinho em 33m52s."

Próximas Provas

"O Bruno Pais irá agora competir na Madeira (II Triatlo Olímpico do Funchal, em que começa o Campeonato Nacional de Triatlo) dentro de 15 dias e na segunda etapa do Campeonato do Mundo, em Madrid, no final de Maio. Da capital espanhola vai para altitude (Centro de Estágio de Font Romeu, França) no dia 01 de Junho para preparar a Taça do Mundo de Triatlo de Des Moines (27 Junho) e o Campeonato do Mundo por Equipas (27 e 28 Junho), o Campeonato da Europa de Holten na semana seguinte (05 Julho) e a terceira etapa do Campeonato do Mundo, em Kitzbhuel (Áustria) a 12 Julho", informa Sérgio Santos.

"Quanto a João Silva e João José Pereira, irão competir na prova Taça da Europa de Triatlo de Pontevedra (Espanha) a 17 Maio e seguem para altitude (Font Romeu) no dia 29 de Maio para preparar o Campeonato da Europa de Sub 23, que se realiza em Itália, a 20 de Junho. Se conseguirem entrar na startlist, poderão alguns Sub 23 fazer companhia, eventualmente, ao Bruno Pais e ao Duarte Marques no Campeonato da Europa de Holten", conclui o Director Técnico Nacional.

Fonte: www.federacao-triatlo.pt

 
02.05.2009
Expectativas do Trio Português no início do Campeonato do Mundo
Bruno Pais, João Silva e João José Pereira abordam a presença na primeira prova do Campeonato do Mundo de Triatlo, que acontece já no próximo domingo, pelas 06h10 (hora de Lisboa).

O início da temporada de 2009 tem revelado um Bruno Pais em grande forma. O atleta do Sport Lisboa e Benfica conquistou o bronze na Taça da Europa de Triatlo em Quarteira, prova em que chegou a liderar no ciclismo e na corrida. Agora, em Tongyeong, na Coreia do Sul, o campeão nacional de triatlo quer dar continuidade à senda dos bons resultados.

Para João Silva (Campeão Europeu de Triatlo de Sub 23) e João José Pereira (sétimo classificado na Taça da Europa de Quarteira), será a estreia no Campeonato do Mundo de Triatlo em Elites. Os dois jovens estão entusiasmados com a experiência.

Bruno Pais:
* "Para a prova inaugural do Campeonato do Mundo de Triatlo, espero ficar entre os 15 primeiros classificados.
* Tenho estado em boa forma neste início de temporada, consegui a medalha de bronze na Taça da Europa de Triatlo de Quarteira, portanto, as expectativas são boas.
* Estou ansioso por fazer a prova de Tongyeong para ver como estou e como estão os outros atletas, já que é a primeira vez que compito com alguns este ano."

João Silva:
* "Como objectivos, pretendo pontuar para o ranking mundial e tentar assegurar a entrada nas próximas provas do calendário.
* As expectativas não são muito altas porque a startlist é brutal, mas espero alcançar um bom lugar. Para já, estou a adorar o ambiente.
* O estado de espírito é muito bom, com uma startlist assim... Só posso estar muito feliz por estar aqui."

João José Pereira:
* "O meu principal objectivo é ganhar experiência, ver o que os verdadeiros homens do triatlo realmente andam e juntar alguns pontos para ir subindo no ranking. Terminar a prova entre os 30 primeiros classificados, seria um resultado muito bom!
* Vim mais para ganhar experiência mas gostava de estar a altura dos grandes atletas, pois sinto que este ano estou a andar melhor que a época passada.
* Sinto-me bastante motivado e cheio de gás para andar! Aqui, no outro lado do mundo, é bem giro e bem diferente!"

Fonte: www.federacao-triatlo.pt

 
26.04.2009
Mais de seis mil participantes - Corrida Benfica foi um enorme sucesso
Num ambiente de festa e de grande sentimento benfiquista, a 4.ª edição da Corrida Benfica, realizada esta manhã em Lisboa, contou com a participação recorde de 6241 atletas e realçou a grande capacidade do clube para organizar eventos desportivos de elevada amplitude.

A tão aguardada Corrida Principal, de 10 quilómetros, (iniciada na Avenida Lusíada e concluída no Estádio da Luz, junto à estátua de Eusébio) foi ganha pelo queniano Kenneth Kiplino que terminou a prova de competição com o tempo de 29 minutos.

O compatriota Peter Kosgei ficou em segundo lugar (mais três segundos) e o português Hermano Ferreira completou o último lugar do pódio, tendo ficado a 36 segundos do primeiro classificado.

Os dois primeiros classificados distanciaram-se do pelotão logo aos cinco minutos e, já na Praça Centenarium, Kiplino lançou um sprint final que Kosgei não conseguiu responder.

No sector feminino, a vitória foi conquistada pela portuguesa Marisa Barros, que completou o percurso com o tempo de 33m e 30s. A queniana Prisca Jeptoo ficou em segundo (34m e 05s) e Doroteia Peixoto em terceiro (35m e 58s). A triatleta Vanessa Fernandes terminou na quarta posição, tendo salientado, no final da prova, que “a corrida serviu como um teste para ganhar ritmo competitivo”.

Fonte: www.slbenfica.pt

 
05.04.2009
Entre a elite internacional, medalha de bronze
O Algarve recebeu durante dois dias a oitava edição do Triatlo Cidade de Quarteira - Carlos Gravata. Um fim-de-semana dedicado à modalidade onde se inseriu uma importante etapa do calendário, a Taça da Europa, prova pontuável para o ranking Mundial. No escalão masculino, Bruno Pais era um dos representantes de Portugal que maior esperança carregava, derivado aos bons resultados apresentados desde o início da temporada.

A prova teve início às 8h45, e a luta na água pelos primeiros lugares fez-se entre russos e franceses, com a equipa portuguesa a perder quase 30 segundos para os primeiros classificados. Mas ainda eram dados os primeiros passos, naquela que foi uma prova fisicamente esgotante, e no ciclismo, Bruno Pais com a ajuda do colega João Pereira, conseguiu levar a equipa portuguesa a anular a desvantagem obtida dentro de água.

Várias foram as tentativas de fuga do atleta, mas até esta altura sempre sem sucesso, o grupo da frente era forte e compacto.

A duas voltas do fim conseguiu-se a fuga o que permitia a Bruno Pais chegar à transição para a corrida no grupo da frente, que aqui conseguia quarenta segundos de avanço para o segundo grupo. Líder até à quarta volta de corrida, onde foi ultrapassado pelos russos Dimitry Polianksy e Alexander Brukhankov, que imprimiram um ritmo alucinante e travaram Bruno Pais para a 3ª posição.

Numa prova caracterizada pela grande qualidade e empenho dos atletas, esta prova travou-se em segundos, e Bruno Pais mostrando a boa forma que tem evidenciado desde o início da época conseguiu mais um excelente resultado junto da elite internacional.

Fonte: www.hmssports.pt

 
03.04.2009
Taça da Europa de Quarteira este fim de semana
O Triatlo Internacional de Quarteira constitui a primeira prova do calendário internacional europeu na presente temporada. Bruno Pais entra em competição no Domingo, a prova masculina começa às 08h45.

Fonte: www.hmssports.pt

 
21.03.2009
Triunfo no Ribatejo
Bruno Pais mostrou a sua superioridade ao vencer hoje o Triatlo do Ribatejo. Numa prova marcada pela participação de atletas da selecção de triatlo russa a estagiar em Portugal, foi celebrada a II edição desta prova pontuável para a Taça de Portugal.

Fonte: www.hmssports.pt

 
15.03.2009
Bruno Pais Campeão Nacional de Duatlo
Este domingo, o Cadaval recebeu cerca de 300 atletas para participar na prova do Campeonato Nacional de Duatlo.

No circuito de corrida inicial, com seis mil metros, formou-se um grupo coeso de 6 atletas liderado pelo atleta Lino Barruncho, e onde Bruno Pais mantinha uma presença calma e controlada.

Nas duas voltas que se seguiram de 11 quilómetros de ciclismo cada, na primeira transição o líder até então Lino Barruncho foi ultrapassado por um ataque do atleta do Sport Lisboa e Benfica Bruno Pais, que não mais largou a liderança.

Bruno Pais voltou a mostrar a sua superioridade no segmento de ciclismo e chegou isolado à segunda transição, e em seis minutos e quarenta e dois segundos fez o último segmento (dois mil metros de corrida), cortando a meta com o tempo de 59m39s.

A vitória deste fim-de-semana, sagrou o atleta do Sport Lisboa e Benfica Campeão Nacional de Duatlo 2009, e adicionou assim mais uma vitória ao seu currículo e excelente inicio de época.

1º Bruno Pais SEN Sport Lisboa e Benfica 0:59:39
2º João José Pereira S23 Alhandra Sporting Clube 1:00:02
3º João Pedro Silva S23 HALCON - SPIUK Olímpico de Oeiras 1:00:07
4º Lino Barruncho SEN HALCON - SPIUK Olímpico de Oeiras 1:00:14
5º Miguel Arraiolos S23 HALCON - SPIUK Olímpico de Oeiras 1:00:38

Fonte: www.hmssports.pt

 
02.03.2009
Bruno Pais Campeão Nacional de Triatlo Longo
Mil e novecentos metros de natação, 90 quilómetros de ciclismo e 21 quilómetros de corrida foram as distâncias cumpridas pelos participantes no I Triatlo Longo do Porto Santo onde se disputava o Campeonato Nacional de Triatlo Longo, prova que decorreu na manhã de domingo e que contou com atletas portugueses e espanhóis.

Após uma boa prova de natação em que saiu no grupo da liderança, no final da volta primeira volta de ciclismo, Bruno Pais (Sport Lisboa e Benfica) tinha já uma vantagem confortável sobre o segundo classificado, Vasco Pessoa (Halcon-Spiuk-Olímpico de Oeiras). João José Pereira (Alhandra Sporting Clube) estava na terceira posição, seguido de Pedro Gomes (Halcon-Spiuk-Olímpico de Oeiras) que defendia o título de campeão nacional de Triatlo longo.

O primeiro a fazer a segunda transição e iniciar o segmento de corrida foi Bruno Pais, atleta que venceu as provas iniciais do calendário competitivo (III Duatlo do Jamor e XIII Duatlo das Lezírias). Conservando a liderança durante as quatro voltas de corrida (21km), o fundanense do Sport Lisboa e Benfica foi o natural vencedor destacado do Campeonato de Portugal de Triatlo Longo, prova em que se disputou igualmente a etapa inaugural da Taça Ibérica.

Bruno Pais deixa assim muito boas indicações para a sua participação em eventos de distância longa, na qual fez a sua estreia no passado fim de semana.

Fonte: www.hmssports.pt

 
16.02.2009
Bruno Pais triunfa nas Lezírias
Quinhentos e trinta e dois atletas alinharam à partida. Tinham pela frente cinco quilómetros de corrida (uma volta), 23 quilómetros de BTT (uma volta) e 2,5 quilómetros de corrida (uma volta) num percurso criado nas Lezírias. Na frente da prova, logo no início, formou-se um quinteto: João José Pereira (Alhandra Sporting Clube), Bruno Pais (Sport Lisboa e Benfica), Lino Barruncho, João Silva e Miguel Arraiolos (todos do Halcon-Spiuk-Olímpico de Oeiras).

Estes atletas foram os primeiros a entrar no parque de transição, seguindo rapidamente para o segmento de BTT. Atrás, surgiram Ruben Costa (Sporting Clube Portugal), Vasco Pessoa, José Estrangeiro (ambos do Halcon-Spiuk-Olímpico de Oeiras) e Duarte Marques (SR Camarnal-Seguros Contacto -Ika-Hilzy), entre outros. No BTT, uma avaria mecânica acabou por provocar a desistência de Lino Barruncho, um dos candidatos ao triunfo, enquanto Bruno Pais, Miguel Arraiolos e João Silva conseguiram ganhar alguma vantagem sobre João José Pereira, um dos atletas do Alhandra, o clube organizador do XIII Duatlo das Lezírias.

Na saída para a corrida final, Bruno Pais revelou-se bastante forte e, apesar da resposta imediata do campeão europeu de triatlo de sub-23, João Silva, o atleta do Sport Lisboa e Benfica conservou a liderança até à meta e garantiu o triunfo com o tempo final de 57 minutos e 53 segundos. Foi a segunda vitória do atleta fundanense na presente temporada, após o êxito no III Duatlo do Jamor.

Com sete segundos de diferença para o vencedor, ficou o jovem do Clube Olímpico de Oeiras João Silva, seguido do colega de equipa Miguel Arraiolos. Na quarta posição terminou João José Pereira. Ao garantir o quinto posto, José Estrangeiro fechou a equipa do Olímpico nas contas da Taça de Portugal. Sexto posto para João Amorim, do Alhandra Sporting Clube, que foi seguido por Custódio António e Duarte Marques, ambos do SR Camarnal-Seguros Contacto -Ika-Hilzy, e Rui Dolores, do Amiciclo de Grândola.

Fonte: www.federacao-triatlo.pt

 
01.02.2009
Bruno Pais vence no Jamor
A prova principal do Duatlo BTT Jamor em Festa, teve a participação de mais de seiscentos atletas. Em discussão estava a etapa inaugural da Taça de Portugal. Lino Barruncho (Halcon-Spiuk-Olímpico de Oeiras), Bruno Pais (Sport Lisboa e Benfica) e Santiago Arnês (Diablillos de Rivas) eram os principais candidatos ao triunfo, mas foi João José Pereira quem assumiu a liderança nos primeiros cinco quilómetros de corrida, com passagens perto da pista de canoagem e dos courts de ténis.

O jovem do Alhandra Sporting Clube foi o primeiro a chegar ao parque de transição, instalado juntos aos campos de futebol. Seguiram-se Miguel Arraiolos (Halcon-Spiuk-Olímpico de Oeiras), Lino Barruncho e Bruno Pais. Pouco depois, foi a vez de João Silva, também do Clube Olímpico de Oeiras, iniciar o segmento de BTT, assim como Ruben Costa, um dos elementos do Sporting Clube de Portugal, clube que este ano se estreia no triatlo, e o madeirense Tiago Silva (Ludens Clube de Machico). O espanhol Santiago Arnês foi o 12.º atleta a chegar ao parque.

Os 18 quilómetros de BTT disputaram-se na Mata do Complexo Desportivo do Jamor. Bruno Pais, campeão nacional de triatlo, assumiu o comando da prova ainda na primeira volta, com Lino Barruncho, João Pereira, Marco Sousa e Santiago Arnês, Campeão do Mundo de Duatlo Green Cup, no seu encalço. No entanto, nenhum destes atletas conseguiu superar o triatleta olímpico (17.º classificado em Pequim 2008) e Bruno Pais chegou isolado à segunda transição, partindo para os 2,5 quilómetros finais de corrida com confiança. Lino Barruncho e Santiago Arnês surgiram nas posições seguintes. Entretanto, João José Pereira já tinha desistido devido a problemas na bicicleta.

Na última corrida não se registaram alterações classificativas entre os três primeiros e assim Bruno Pais tornou-se o vencedor da terceira edição do Duatlo BTT do Jamor, com o tempo de 01h11m29s. O atleta do Sport Lisboa e Benfica deixou Lino Barruncho, que ganhou as edições anteriores, a um minuto e oito segundos e o espanhol Santiago Arnês a um minuto e 29 segundos.

Fonte: www.federacao-triatlo.pt