2016 |  2015 |  2014 |  2013 |  2012 |  2011 |  2010 |  2009 | 

 

21.12.2012
Boas Festas
Um excelente Natal e um ano novo composto por muitas vitórias são os votos de toda a equipa da HMS Sports para o triatleta Bruno Pais.

Fonte: www.hmssports.pt

 
26.10.2012
Entrevista na Freebike
O triatleta olímpico do Sport Lisboa e Benfica fala do seu dia-a-dia e da evolução na modalidade e traça já objectivos para 2013: “Vou continuar a competir em provas internacionais e começar em provas de longa distância.”

A nível internacional, Bruno Pais sagrou-se Campeão da Europa de Triatlo no Escalão Sub23 em Julho de 2004, na Hungria. Em Julho de 2005, conquistou o seu primeiro pódio numa prova da Taça do Mundo, aconteceu em Corner Brook, no Canadá. Em Março de 2006 conquistou nova medalha de Bronze na Taça do Mundo de Aqaba, na Jordânia. Nesse mesmo ano, com o quarto lugar na Taça do Mundo de Madrid, disputada no dia 4 de Junho, assumiu a liderança do Ranking Mundial Masculino. Em 2008, participou pela primeira vez nos Jogos Olímpicos em Pequim tendo alcançado o 17.º lugar.

Assim começa a entrevista com Bruno Pais à revista Freebike. Leia o artigo em: http://www.brunopais.pt/BP_FreeBike.pdf

Fonte: www.hmssports.pt

 
10.10.2012
Na Sky Road Aldeias do Xisto
É o próximo desafio do triatleta olímpico e apresenta-se como uma prova de resistência, com aproximadamente 150 km de distância e um desnível acumulado de cerca de 3.500m.

Bruno Pais participa, sábado, no evento que se realiza na serra da Lousã. Dirigido a todos os praticantes de ciclismo e cicloturismo, a Sky Road Aldeias de Xisto simula uma etapa de montanha de uma grande prova de ciclismo. Cada participante pedala ao seu ritmo durante a extensão do percurso, cronometrando o tempo com o recurso a chips e cronometragem electrónica.

Mais informações em http://www.skyroad-grandfondo.com

Fonte: www.hmssports.pt

 
18.09.2012
No treino da Meia Maratona de Portugal
O triatleta olímpico foi um dos atletas convidados para o treino simbólico de incentivo à prática desportiva, organizado pelo Maratona Clube de Portugal, realizado na pista principal do Estádio Nacional (Jamor), a propósito da Vodafone Meia Maratona RTP Rock ‘n’ Roll.

Fonte: www.hmssports.pt

 
16.09.2012
58º lugar no sprint de Nice
Bruno terminou a a última etapa do Grand Prix Lyonnaise des Eaux que decorreu hoje em Nice na 58ª posição.

O triatleta perfez a distância sprint em 00:56:42, ficando a 3 minutos e 33 segundos de Jonathan Brownlee (00:53:09), o grande vencedor desta etapa.

Com a pontuação obtida nesta prova, a grande vitória pertenceu ao Les Sables Vendee Tri.

Saibam mais em www.fftri.com

Fonte: www.hmssports.pt

 
13.09.2012
No Grand Prix em Nice
Este domingo Bruno irá marcar presença no Grand Prix Lyonnaise des Eaux, cuja etapa final decorre em Nice, França.

Organizada pela Federação Francesa de Triatlo, esta prova integra o Campeonato Nacional de Clubes e irá contar com a presença dos medalhados olímpicos Alistair e Jonathan Brownlee.

Os triatletas terão de perfazer 750m de natação, 19,5km de ciclismo e 5km de corrida.

Saibam mais em www.fftri.com

Fonte: www.hmssports.pt

 
10.09.2012
No Swim Challenge Milha de Cascais
O triatleta olímpico participou na prova Open, realizada entre as Praias da Duquesa e da Rainha, em Cascais, na distância de 1 Milha náutica (aproximadamente 1.852m), tendo subido ao segundo lugar do pódio.

Fonte: www.hmssports.pt

 
02.09.2012
Segunda participação na distância longa
No Challenge Walchsee-Kaiserwinkl, disputado em Tirol (Áustria), o triatleta olímpico cumpriu os 1900 metros de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida em 4h05m02s7.

A competir no age-group de Elite Masculina, Bruno Pais foi 26.º classificado do grupo. Na sua página do facebook, fez o balanço da prova: “No segmento onde pensava estar mais forte (ciclismo), acabei por me sentir pior. Não me adaptei à bicicleta emprestada pelo Fernando Feijão. Ainda tenho muito para aprender neste tipo de prova. A corrida foi o segmento em que me senti melhor. Para a próxima já não cometo certos erros...”

Página de Bruno Pais – Atleta no Facebook:
https://www.facebook.com/pages/Bruno-Pais/159889900753280

Fonte: www.hmssports.pt

 
30.08.2012
No Challenge Walchsee-Kaiserwinkl
Na segunda vez que participa na distância longa, Bruno Pais vai a Áustria este fim-de-semana, para competir em Tirol. “A prova apresenta alguma dureza e espero conseguir acabar em bom estado”, refere o triatleta.

Mil e novecentos metros de natação, 90 quilómetros de ciclismo 21 quilómetros de corrida são as distâncias a superar no Challenge Walchsee-Kaiserwinkl, triatlo que se realiza domingo e que conta com a participação do olímpico Bruno Pais.

“Será a minha segunda participação nesta distância, acredito que a experiência seja interessante. A prova apresenta alguma dureza e espero conseguir acabar em bom estado. Tenho-me sentido bem e vou dar tudo para fazer uma boa prova”, sublinha o atleta do Sport Lisboa e Benfica.

Todas as informações sobre a prova estão disponíveis no site oficial do evento:
http://www.challenge-walchsee.at

Fonte: www.hmssports.pt

 
16.08.2012
A treinar para o Half Ironman
O triatleta do Benfica encontra-se a preparar a participação no Challenge Walchsee-Kaiserwinkl, que se realiza a 2 de Setembro em Tirol, Áustria, e tem como distâncias 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida.

Informações sobre a prova: http://www.challenge-walchsee.at

Fonte: www.hmssports.pt

 
13.08.2012
Regresso a Portugal
O triatleta fundanense regressa, segunda-feira, a Portugal com a comitiva portuguesa que competiu nos Jogos Olímpicos de Londres.

Depois do 41.º lugar na segunda participação olímpica (a estreia foi em Pequim, há quatro anos, onde foi 17.º classificado), Bruno Pais pensa já no próximo desafio. É o Challenge Walchsee-Kaiserwinkl, em Tirol, Áustria, a 2 de Setembro. Pela frente, terá que superar 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida.

Mais informações sobre a prova em http://www.challenge-walchsee.at

Fonte: www.hmssports.pt

 
07.08.2012
“Trabalhei no ciclismo ao máximo para chegar à frente”
Em declarações à Agência Lusa, o triatleta do Fundão fez o balanço da sua segunda participação olímpica, O resultado (41.º lugar) em Londres não foi o desejado.

"Não consegui encontrar um ritmo no início, fiquei logo num grupo muito atrasado. Não estou nada contente. Queria melhor, mas agora já não há nada a fazer.

Trabalhei no ciclismo ao máximo para chegar à frente. Com o que fiz no ciclismo, era difícil depois fazer uma boa corrida e foi na corrida que paguei essa factura.”

Fonte: www.hmssports.pt

 
07.08.2012
41.º classificado em Londres
Na segunda presença olímpica, o triatleta fundanense conseguiu o terceiro melhor registo do ciclismo (58m44s), segmento em que habitualmente se destaca. Bruno concluiu a prova com o tempo de 1:51:22.

Após uma natação menos conseguida, Bruno Pais teve que recuperar a desvantagem que tinha para o grupo da frente. Trabalhou muito e alcançou o grupo perseguidor, onde seguia, entre outros, o espanhol Mario Mola. Este grupo esforçou-se depois para reduzir a diferença em relação aos líderes e o tempo do português nos quase 43 quilómetros de ciclismo mostra isso mesmo: 58m44s e o terceiro melhor registo neste segmento, a par de Hunter Kemper.

Saiu para a corrida na 27.ª posição, mas o esforço dispendido no ciclismo teve efeito nos dez quilómetros do segmento final e Bruno Pais acabou a prova no 41.º lugar. Alistair Brownlee é o novo campeão olímpico, Javier Gomez Noya e Jonathan Brownlee conquistaram o prata e o bronze, respectivamente.

Resultados completos de Londdes 2012:
http://www.london2012.com/triathlon/event/men/index.html?v=20120807-140456865

Para Bruno Pais, esta foi a segunda participação nos Jogos Olímpicos. Há quatro anos, competiu em Pequim e foi 17.º classificado.

Fonte: www.hmssports.pt

 
31.07.2012
JO 2012 – Percurso Olímpico
Com o Hyde Park como ponto central, a prova de triatlo envolve uma volta de 1500 metros de natação, sete voltas de ciclismo, que totatizam pouco mais de 40 quilómetros, e quatro voltas de corrida, num total de 10 quilómetros.

A natação desenrola-se em Serpentine, numa volta única, com os atletas a partirem do lado norte do lago. O percurso é semelhante ao criado nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Depois, os participantes irão fazer cerca de 200 metros até ao parque de transição.

Seguem-se sete voltas de bicicleta, com os atletas a passarem pelo Arco de Wellington e pelo Palácio de Buckingham, num percurso quase todo plano, sem subidas. Após nova passagem pelo parque de transição, a prova termina com o segmento de corrida, dez quilómetros, a desenvolver-se em Serpentine.

A meta estará instalada no lado oeste da Serpentine Road. Quem estiver a assistir nas bancadas, poderá ver os atletas passarem 12 vezes durante as quase duas horas de prova.

Percurso de Triatlo – Londres 2012:
http://www.triathlon.org/olympics/competition/course/

Fonte: www.hmssports.pt

 
30.07.2012
Nos Jogos Olímpicos Londres 2012
Bruno Pais começou a carreira no ciclismo e aos 16 anos, iniciou-se no Duatlo, que conjuga corrida e ciclismo na mesma prova. Mais tarde, dedicou-se ao Triatlo e foi Campeão da Europa de Sub23 em 2004. Com três medalhas de bronze na Taça do Mundo de Triatlo, chegou a ser hexacampeão nacional absoluto de triatlo olímpico.

Conheça melhor o triatleta fundanense que há quatro anos terminou os Jogos Olímpicos de Pequim no 17.º lugar e que agora volta a representar Portugal na mais importante competição internacional:
http://www.missaolondres2012.pt/pt/atletas/go/atletas-bruno-pais

Fonte: www.hmssports.pt

 
30.07.2012
Terceiro lugar no Triatlo de Abrantes
Após o estágio em altitude em Font Romeu, que serviu de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, o triatleta do Sport Lisboa e Benfica participou na quinta edição do Triatlo de Abrantes.

Bruno Pais subiu ao pódio, terminando a prova efectuada na distância sprint na terceira posição, com o tempo de 57m06s.

A 3 de Agosto, Bruno parte para a capital britânica, onde irá fazer a sua segunda participação olímpica no dia 7, pelas 11h30. Recorde-se que há quatro anos, foi 17.º classificado em Pequim.

Todas as informações sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012 estão disponíveis no sítio oficial do evento: http://www.london2012.com

Fonte: www.hmssports.pt

 
30.07.2012
Homenageado pela Câmara Municipal do Fundão
O triatleta olímpico, que a 7 de Agosto representa Portugal nos Jogos Olímpicos de Londres, foi homenageado pelo município de que é natural.

Bruno Pais recebeu de Miguel Gavinhos, vice-presidente da Câmara Municipal do Fundão, a bandeira da cidade, para o acompanhar na competição que se realiza na capital britânica. O Clube de Triatlo do Fundão ofereceu igualmente uma lembrança ao atleta.

Fonte: www.hmssports.pt

 
13.07.2012
"O meu objectivo principal é melhorar o resultado de Pequim"
Há quatro anos, o triatleta fundanense estreou-se nos Jogos Olímpicos com o 17.º lugar. Agora em Londres, a meta é superar esta classificação. “Estou a encarar os Jogos Olímpicos com tranquilidade. A concentração é muito importante”, afirma em entrevista ao blogue Entre Vistas.

Bruno Pais fala sobre a segunda participação olímpica e a preparação para os Jogos Olímpicos e ainda perspectiva a prova de 7 de Agosto: “Nos últimos anos, o triatlo deu um salto enorme em termos competitivos, há uma grande homogeneidade e, por exemplo, a qualificação para os Jogos Olímpicos foi muito renhida... ”

Para a comitiva portuguesa, o desejo é claro: “Espero que todos os atletas representem o País da melhor forma e deixem os Portugueses orgulhosos.”

Entrevista completa em:
http://entre---vistas.blogspot.pt/2012/07/bruno-pais.html

Fonte: www.hmssports.pt

 
26.06.2012
“O meu objectivo é melhorar o 17.º lugar de Pequim”
Em entrevista ao “O Interior”, diário da Guarda, o triatleta do Sport Lisboa e Benfica fala da presença na maior competição desportiva a nível mundial, os Jogos Olímpicos.

“Estou muito feliz com mais uma qualificação. (...) O meu objectivo é melhorar o 17.º lugar de Pequim. Sei que vai ser muito difícil porque o triatlo está cada vez mais competitivo e vou ter de estar num dia ‘super’. (...) Será talvez a prova mais rápida e que vai demorar menos tempo do circuito mundial”, refere Bruno Pais.

Em termos de preparação, “está a ser a altura em que estou a treinar melhor este ano, não tenho tido nenhum azar e até ao final desta semana estou a fazer muito treino em termos de volume. No dia 1 de Julho vou estagiar para os Pirinéus até ao final do mês. Depois, estamos cá uns dias em Portugal e vamos para Londres no dia 4.”

Quanto ao futuro, “vou tentar fazer mais outros Jogos Olímpicos, qualificar-me para o Rio de Janeiro em 2016. Outro dos objetivos é começar a fazer provas de meio “Ironman”, que é o chamado 70.3, e provas sem roda, que são diferentes das provas ITU, em que se pode andar em pelotão, e as provas que eu quero fazer é como se fosse um contra-relógio, em que não se pode andar em grupo. É mais direcionado para atletas que sejam fortes no ciclismo.”

“Sempre fui trabalhador e sempre trabalhei o melhor que consegui e espero que seja uma referência para muitos jovens”, sublinha o triatleta fundanense.

Entrevista completa em http://www.ointerior.pt/noticia.asp?idEdicao=659&id=35777&idSeccao=8457&Action=noticia

Fonte: www.hmssports.pt

 
15.06.2012
“Prova diferente de qualquer outra”
É assim que Bruno Pais define a prova de triatlo dos Jogos Olímpicos, competição que volta a receber o triatleta fundanense. Depois do 17.º lugar em Pequim, chega Londres, no mês de Agosto.

Em entrevista ao jornal Record, o atleta que recentemente completou 31 anos perspectiva a segunda presença olímpica. “Vou tentar superar o lugar de 2008 e se o conseguir, para mim, será já um grande feito. Nos dois meses que faltam para a prova, vou trabalhar arduamente para atingir esse objectivo.”

“O facto de ter estado em Pequim fez com que tenha percebido que os Jogos Olímpicos é uma prova diferente de qualquer outra, que em duas horas temos de estar super e onde tudo pode acontecer. Como curiosidade nenhum favorito à partida tem ganho”, sublinha o Campeão Europeu de Triatlo Sub 23 em 2004.

“Em quatro anos o triatlo deu um salto enorme em termos competitivos, existindo agora uma grande homogeneidade, o que fez com que esta qualificação se tornasse mais renhida, suada. De salientar que a Europa é o continente com atletas mais fortes e onde as provas são mais competitivas.”

Entrevista completa de Bruno Pais: ver artigo

Fonte: www.hmssports.pt

 
10.06.2012
Parabéns Bruno Pais
O triatleta do Sport Lisboa e Benfica completa, domingo, 31 anos. A HMS Sports deseja ao fundanense, que em Agosto representará Portugal nos Jogos Olímpicos, os maiores sucessos desportivos.

Fonte: www.hmssports.pt

 
27.05.2012
“Sinto-me muito orgulhoso pela qualificação olímpica”
Na última prova pontuável para os Jogos Olímpicos, realizada em Madrid, o triatleta do Sport Lisboa e Benfica ressentiu-se da virose que o afectou durante a semana e não terminou a prova. No ranking de apuramento olímpico, ficou no 32.º lugar e o pensamento agora está em Londres.

Bruno Pais apresentou-se na etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo disputada em Madrid sem ter recuperado de uma virose e isso afectuou a sua prestação na prova. Cumpriu o segmento de natação mas acabaria por abandonar no segmento de ciclismo. Apesar desta situação, o triatleta fundanense alcançou um dos grandes objectivos pessoais: qualificar-se para os Jogos Olímpicos de Londres.

“Garantir a presença nos Jogos Olímpicos representa muito para qualquer atleta. É a recompensa de muito trabalho e muita dedicação, todos os dias e durante muitos anos”, sublinha o atleta que termina o apuramento no 32.º lugar do ranking com 2915 pontos.

“Sinto-me muito orgulhoso por conseguir mais uma vez a qualificação olímpica. Era um grande objectivo desde os últimos Jogos, há quatro anos”, refere Bruno Pais.

A estreia olímpica aconteceu em 2008, em Pequim, onde foi 17.º classificado. O atleta recorda os momentos vividos na China. “Pequim foi uma prova muito dura, tudo estava muito bem preparado. O ambiente dos Jogos Olímpicos é fascinante, muito diferente do que estou habituado. Só estando lá é que se sabe o que sente...”

A 7 de Agosto, Bruno Pais volta a viver a experiência olímpica. “Em Londres, acho que a prova será muito rápida, o andamento elevado. Vai ser preciso estar Super...”

Momentos Altos da Carreira de Bruno Pais:
• 17.º classificado nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008
• Campeão da Europa de Triatlo Sub23 (Tiszouvarus, 2004)
• Medalha de Bronze na Taça do Mundo de Triatlo (Corner Brook 2005, Aqaba 2006 e Huatulco 2011)
• Hexacampeão Nacional Absoluto de Triatlo Olímpico (2004 a 2009)
• Campeão nacional de Triatlo Longo (2009)
• Campeão Nacional de Duatlo (2009)

Fonte: www.hmssports.pt

 
23.05.2012
Na etapa de Madrid do Campeonato do Mundo de Triatlo
O triatleta do Sport Lisboa e Benfica participa, domingo, na última prova pontuável para o ranking de qualificação olímpica Londres 2012. Actualmente, ocupa o 31.º lugar do ranking com 2915 pontos.

Bruno é um dos participantes da terceira etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, que se realiza domingo na capital espanhola, pelas 12h56 (hora de Portugal Continental). A Casa de Campo recebe, como habitualmente, o evento.

Este ano, a prova ganha particular interesse porque é a última em que os atletas poderão somar pontos para a desejada qualificação olímpica. A etapa de Madrid é transmitida em directo no site www.triathlonlive.tv

Fonte: www.hmssports.pt

 
13.05.2012
35.º classificado em San Diego
Após o 11.º lugar alcançado na semana passada na Taça do Mundo de Huatulco, o triatleta do Sport Lisboa e Benfica competiu na etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, realizada nos Estados Unidos.

Na penúltima prova de qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, Bruno Pais concluiu os 1500 metros de natação, 40 quilómetros de bicicleta e 10 quilómetros de corrida na 35ª posição com o tempo de 01:50:36. O triunfo pertenceu ao britânico Jonathan Brownlee.

No ranking de qualificação olímpica, Bruno Pais está agora no 31.º lugar com 2915 pontos.

Resultados completos da prova de San Diego:
http://www.triathlon.org/results/results/2012_itu_world_triathlon_san_diego/7748/

Fonte: www.hmssports.pt

 
09.05.2012
Após Huatulco, a prova em San Diego
O triatleta do Sport Lisboa e Benfica regressa à competição já este sábado, depois do 11.º lugar na Taça do Mundo de Triatlo em Huatulco (México), alcançado no fim-de-semana passado.

Bruno é um dos 70 atletas inscritos para a etapa de San Diego (Estados Unidos) do Campeonato do Mundo de Triatlo, a penúltima em que é possível a obtenção de pontos para o ranking de qualificação olímpica de Londres 2012. Ao ser 11.º classificado em Huatulco, o triatleta fundanense amealhou 229 pontos e tem neste momento 2911, estando no 27.º lugar do ranking.

A prova da elite masculina de San Diego tem início pelas 22h30 (hora de Portugal Continental) e pode ser acompanhada em directo no site www.triathlonlive.tv.

Sendo San Diego o berço do triatlo moderno - recebeu os primeiros triatletas a 25 de Setembro de 1974, a competição reveste-se de um carácter ainda mais especial, pois será a primeira prova da ITU (União Internacional de Triatlo) neste local.

Todas as informações sobre a etapa de San Diego do Campeonato do Mundo de Triatlo estão disponíveis em http://sandiego.triathlon.org/

Fonte: www.hmssports.pt

 
06.05.2012
11.º lugar em Huatulco
O triatleta do Sport Lisboa e Benfica foi o primeiro português a concluir a Taça do Mundo de Triatlo de Huatulco, realizada no México, e alcançou o terceiro melhor resultado pessoal no actual período de qualificação olímpica, reforçando a classificação no ranking para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Em Huatulco, o calor (mais de 30ºC), a humidade elevada e os percursos selectivos foram os principais adversários dos participantes na última prova da Taça do Mundo de Triatlo pontuável para os Jogos Olímpios de Londres. Bruno Pais, que no ano passado conquistou a medalha de bronze em Huatulco, teve que trabalhar grande parte do segmento de ciclismo para anular a diferença para o quarteto da frente e chegou à segunda transição com 45 segundos de desvantagem.

Nos dez quilómetros de corrida, assumiu um lugar de destaque na perseguição. Apesar do calor e do cansaço, terminou na 11ª posição com o tempo de 02:04:04, amealhando 229 pontos para o ranking de qualificação olímpica, o que significa a subida para o 27.º lugar com 2911 pontos.

Com a Taça do Mundo de Huatulco, Portugal conseguiu aproximar o segundo melhor atleta (Bruno Pais) aos segundos classificados da Nova Zelândia e Espanha. Para a semana, o triatleta fundanense compete no Campeonato do Mundo de Triatlo, na etapa de San Diego.

Resultados completos da Taça Mundo de Huatulco:
http://www.triathlon.org/results/results/2012_huatulco_itu_triathlon_world_cup/7190/

Ranking olímpico:
http://www.triathlon.org/files/events/rankings/rankings-olympic-men-2012.pdf

Fonte: www.hmssports.pt

 
03.05.2012
Na Taça do Mundo de Huatulco
Bruno Pais regressa ao México para participar na Taça do Mundo de Huatulco, palco onde, no ano passado, conquistou a medalha de bronze na mesma competição. A prova acontece domingo pelas 16h45 (hora de Portugal Continental).

Em ano de Jogos Olímpicos – realizam-se em Londres no mês de Agosto, o triatleta do Sport Lisboa e Benfica vai a Huatulco com o intuito de somar mais alguns pontos para a qualificação olímpica. Neste momento, é 28.º classificado do ranking com 2717 pontos, numa altura em que faltam três provas para fechar a qualificação, sendo elas, além da Taça do Mundo de Huatulco, as etapas de San Diego (12 de Maio) e de Madrid (27 de Maio) do Campeonato do Mundo de Triatlo.

Em 2011, a presença em Huatulco significou o regresso de Bruno Pais aos lugares do pódio numa Taça do Mundo de Triatlo, após o terceiro lugar em Corner Book (2005) e Aqaba (2006).

Mais informações sobre o evento no site:
http://www.triathlon.org/events/event/2012_huatulco_itu_triathlon_world_cup/

Fonte: www.hmssports.pt

 
29.04.2012
Na 7.ª Corrida do Benfica
O triatleta fundanense, que defende as cores do Sport Lisboa e Benfica correu, mais uma vez, na prova do clube encarnado, que se realizou domingo de manhã entre a Avenida Lusíada e a Praça Centenarium, no Estádio da Luz.

Bruno Pais juntou-se aos mais de dez mil participantes e cumpriu os dez quilómetros de forma tranquila, terminando com o tempo de 35:20. Mais a sério, apresenta-se o próximo desafio: a Taça do Mundo de Huatulco, no México, agendada para 6 de Maio. É mais uma prova para amealhar pontos importantes para a qualificação olímpica. Recorde-se que no ano passado, saiu de Huatulco com a medalha de bronze ao peito.

Fonte: www.hmssports.pt

 
21.04.2012
32.º classificado no Europeu de Triatlo
O triatleta do Sport Lisboa e Benfica, que no ano passado conquistou a medalha de bronze na Taça do Mundo de Huatulco, terminou o Campeonato da Europa de Triatlo, realizado em Eilat (Israel) com o tempo de 02:01:09. Repetiu assim a classificação obtida na semana passada, na etapa de Sidney do Campeonato do Mundo de Triatlo.

Em jeito de resumo, o triatleta fundanense conta como foi a prova. "Na natação fui puxado logo no início e engoli água, tive que parar porque me engasguei. Na bicicleta, senti-me bem, colámos ao primeiro grupo na última volta. Depois, na corrida, senti-me sem força e não consegui correr bem."

No ranking de qualificação olímpica, Bruno Pais é actualmente 28.º classificado com 2717 pontos. Ranking completo:
http://www.triathlon.org/files/events/rankings/rankings-olympic-men-2012.pdf

Fonte: www.hmssports.pt

 
18.04.2012
No Campeonato da Europa de Triatlo
O triatleta do Sport Lisboa e Benfica compete, sábado, no Europeu de Triatlo de Elites. A prova começa às 13h00 (hora de Portugal Continental) e pode ser acompanhada em directo no site http://www.triathlon.org/live/

O Campeonato da Europa de Triatlo reveste-se de importância acrescida pois permite aos triatletas amealhar pontos para a tão desejada qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres. Neste momento, Bruno Pais ocupa o 26.º lugar do ranking olímpico com 2709 pontos (http://www.triathlon.org/files/events/rankings/rankings-olympic-men-2012.pdf).

Do historial de participações no Europeu de Triatlo de Elite, constam o sexto lugar em Athlone no ano de 2010, o sétimo conquistado em Holten em 2009. No ano passado, Bruno concluiu a prova realizada em Pontevedra na 16.ª posição.

Fonte: www.hmssports.pt

 
14.04.2012
32.º lugar em Sidney
O triatleta do Sport Lisboa e Benfica foi 32.º classificado na etapa australiana do Campeonato do Mundo de Triatlo de 2012, concluindo os 1500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida em 01:53:06.

Bruno faz o resumo da prova de Sidney. “Senti-me muito bem na natação e integrei o primeiro grupo de ciclismo na segunda volta. Não me senti com muita força na bicicleta, mas estava onde devia estar... Na corrida ia abafado, não sei se pelo calor, mas consegui o objectivo.”

No ranking de qualificação olímpica, o triatleta fundanense está no 26.º lugar com 2709 pontos.

De Sidney, Bruno Pais segue para Israel, onde compete no próximo fim-de-semana, mais precisamente em Eilat, no Campeonato da Europa de Triatlo.

Fonte: www.hmssports.pt

 
13.04.2012
Na Austrália à procura de pontos
O Jornal A Bola, de 13 de Abril, dá conta da presença do triatleta do Sport Lisboa e Benfica na segunda etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, em Sidney.

«Bruno Pais, em 25.º lugar do ranking mundial, é o mais bem cotado dos três portugueses que entram em acção na segunda etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, já nesta madrugada, à procura de pontos que lhes permitam assegurar um lugar nos Jogos Olímpicos.»

Assim começa o artigo publicado no Jornal A Bola, na edição de 13 de Abril: ver artigo

Fonte: www.hmssports.pt

 
12.04.2012
Prova em Sidney
A etapa australiana do Campeonato do Mundo de Triatlo de 2012 é o próximo desafio do triatleta do Sport Lisboa e Benfica. Bruno Pais compete na madrugada de sábado (01h26, hora de Portugal Continental), com a prova a ser transmitida em directo no sítio da União Internacional de Triatlo (http://www.triathlonlive.tv/).

Bruno está actualmente no 25.º lugar do ranking de qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres. Após a competição de Sidney, o fundanense ruma a Israel para participar no Campeonato da Europa de Triatlo em Eilat, a 21 de Abril.

Fonte: www.hmssports.pt

 
31.03.2012
21.º lugar em Quarteira
Na Taça da Europa de Triatlo de Elites, o triatleta do Sport Lisboa e Benfica completou a prova efectuada na distância olímpica em 01:52:15.

Após 1500 metros de natação, Bruno Pais, medalha de bronze na Taça da Europa de Quarteira em 2009, integrou o grupo perseguidor durante os 40 quilómetros de ciclismo e acabou por fazer os dez quilómetros de corrida de forma tranquila, tendo já em vista a primeira etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, agendada para 15 de Abril em Sidney.

Resultados completos em http://www.federacao-triatlo.pt

Fonte: www.hmssports.pt

 
29.03.2012
Na Taça da Europa de Triatlo de Quarteira
O triatleta do Sport Lisboa e Benfica regressa este ano a Quarteira para participar na Taça da Europa de Triatlo, depois da medalha de bronze conquistada em 2009.

A prova realiza-se sábado, dia 31 de Março, às 16h30, e pode ser acompanhada com comentários, classificações em tempo-real e vídeo stream (no sábado) a partir do site da Federação de Triatlo de Portugal (http://www.federacao-triatlo.pt).

Bruno Pais, que no ano passado subiu ao pódio na Taça do Mundo de Huatulco, ao ser terceiro classificado, começou esta época da melhor forma com dois triunfos: I Duatlo BTT do Fundão e Duatlo do Jamor.

Fonte: www.hmssports.pt

 
18.03.2012
Segundo lugar no Triatlo de Alpiarça
O triatleta do Sport Lisboa e Benfica foi o segundo atleta a completar a primeira prova de triatlo da época, que se realizou em Alpiarça. Bruno cumpriu os 750m natação, 20km ciclismo e 5000m corrida em 58m02s.

O fundanense mostrou-se satisfeito com o seu desempenho e considerou um bom teste para as provas que virão no final deste mês e em Abril, nomeadamente Taça da Europa de Quarteira (31 Março), Campeonato do Mundo de Triatlo, etapa de Sidney (15 Abril) e Campeonato da Europa de Triatlo em Eilat (22 Abril).

Fonte: www.hmssports.pt

 
15.03.2012
No Triatlo de Alpiarça
O triatleta do Sport Lisboa e Benfica compete, domingo, no Triatlo de Alpiarça, naquela que será a primeira competição de triatlo da presente época. Pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes, a prova começa às 11h30 e realiza-se na distância sprint (750m natação, 20km ciclismo e 5000m corrida).

Nas duas provas que já efectuou em 2012, Bruno Pais saiu vitorioso: ganhou o I Duatlo BTT do Fundão e o Duatlo do Jamor.

Mais informações sobre o Triatlo de Alpiarça disponíveis no site: http://www.federacao-triatlo.pt

Fonte: www.hmssports.pt

 
14.03.2012
Campanha “Viver com Epilepsia… como sair da escuridão”
O triatleta olímpico do Sport Lisboa e Benfica foi um dos desportistas convidados para integrar a iniciativa da Liga Portuguesa Contra a Epilepsia e da Associação Portuguesa de Familiares, Amigos e Pessoas com Epilepsia. Na fotografia, Bruno corre ao lado do jovem Nuno Medina Bastos, que sofre de epilepsia.

A campanha foi lançada no âmbito do Dia Nacional da Epilepsia, celebrado pela primeira vez em Portugal, e incluiu um conjunto de fotografias de vários atletas de sucesso com crianças e jovens que sofrem de epilepsia, em que se procurou evidenciar as capacidades para ultrapassar barreiras de quem padece desta doença.

Mais informações sobre Campanha “Viver com Epilepsia… como sair da escuridão” estão disponíveis no site: www.epilespia.pt.

Fonte: www.hmssports.pt

 
29.01.2012
Triunfo no Duatlo do Jamor Sport Life
O triatleta do Sport Lisboa e Benfica somou a segunda vitória da época. Depois do I Duatlo BTT do Fundão, seguiu-se o Duatlo do Jamor Sport Life.

Com o tempo de 58:50, Bruno foi o mais rápido na prova disputada no Complexo Desportivo do Jamor. Após os 5.000 metros de corrida iniciais, isolou-se no segmento de ciclismo (14,5 km) e correu, sozinho, os 2.500 metros finais.

O Duatlo do Jamor Sport Life marcou o arranque da competição nacional na presente temporada, constituindo a etapa inaugural da Taça de Portugal PORterra.

Mais informações no site: www.federacao-triatlo.pt

Fonte: www.hmssports.pt

 
26.01.2012
No Duatlo do Jamor Sport Life
O triatleta do Sport Lisboa e Benfica participa, domingo, na etapa inaugural da Taça de Portugal PORterra, uma prova que assinala o arranque da competição nacional na presente temporada.

Bruno entra em acção pelas 11h00 do dia 29, tendo pela frente uma primeira corrida de 5.000 metros, seguindo-se 14,5 km de ciclismo e 2.500 metros de corrida. A prova realiza-se no Complexo Desportivo do Jamor.

Mais informações sobre o Duatlo do Jamor Sport Life no site: www.federacao-triatlo.pt

Fonte: www.hmssports.pt

 
22.01.2012
Triunfo no I Duatlo BTT do Fundão
O triatleta fundanense deu início à época competitiva de 2012 com uma vitória, precisamente na sua terra natal. Com o tempo de 58m52s, Bruno foi o primeiro atleta a concluir o I Duatlo BTT do Fundão, disputado na distância sprint (5 km corrida, 18 km BTT e 2,5 km corrida).

Fonte: www.hmssports.pt

 
18.01.2012
No I Duatlo BTT do Fundão
O triatleta fundanense dá início à época competitiva de 2012 já no domingo, dia 22, com a participação na prova disputada na distância sprint (5 km corrida, 18 km BTT e 2,5 km corrida), pelas 11h30.

Bruno Pais, medalha de bronze na Taça do Mundo de Triatlo de Huatulco no ano passado, terminou 2011 competindo na 4.ª El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa, onde foi 11.º classificado.

Agora, começa a nova temporada na sua terra natal. A primeira edição do Duatlo BTT do Fundão apresenta a partida e a chegada junto ao Pavilhão Multiusos, mesmo no centro da cidade.

Mais informações sobre o evento disponíveis no regulamento:
http://www.federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/530/REGULAMENTO.pdf

Fonte: www.hmssports.pt

 
01.01.2012
Bom Ano Novo!
Desejo a todos um excelente 2012 com muitos triunfos.

Fonte: www.hmssports.pt